sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Novo ano, novos rumos - livro de Rute

Iniciamos um novo ano de trabalho agradecendo a Deus por sua misericórdia que se renova sobre nós e orando por sua ação poderosa e libertadora sobre aqueles que sofrem física, psíquica, emocional e espiritualmente no Brasil e no mundo.

Agradecemos também aqueles que nos têm acompanhado neste blog lendo as mensagens, divulgando-o e comentando os posts. Esperamos continuar com a presença de vocês.

E aproveitamos para informar o início de uma nova metodologia. Começaremos a discutir e comentar livros bíblicos. Em lugar de textos específicos que permitiam uma maior liberdade de abordagem, passaremos a nos deter em livros em sua totalidade.

A ideia é comentarmos/discutirmos do início ao fim alguns livros da Bíblia no decorrer do ano. Isso trará novas perspectivas e desafios. Para tanto, queremos manter aquilo que é o diferencial proposto por este blog: a leitura/intepretação da Bíblia a partir de vários ângulos. Nesse novo exercício interpretativo continuamos contando com a participação e sugestões de vocês, nossos leitores.

Resolvemos começar com o livro de Rute.

Antes de iniciar os comentários faremos uma discussão a respeito da metodologia a ser utilizada. Como tem sido comum neste blog, tal discussão será bastante aberta e plural. O objetivo é esclarecer, diante de propostas convencionais de comentários bíblicos, como pretendemos trabalhar. Certamente alguns tópicos já discutidos no ano passado retornarão, agora de forma mais concreta.

Posto isso, começaremos nossa caminhada. Será um prazer e uma alegria tê-los conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário